Pampers lança linha de fraldas feitas para prematuros

Bebês prematuros: pequenos milagres
11 de dezembro de 2017
Amamentação previne contra alergias alimentares em bebês, diz pesquisa
15 de janeiro de 2018

Voltar para casa depois de sair da maternidade sem ter o filhote nos braços é uma dor que muitas mães enfrentam. No Brasil, anualmente cerca de 340 mil crianças nascem antes de completar 37 semanas de gestação. Por conta da prematuridade, os pequenos podem enfrentar uma série de problemas de saúde.

Nesta sexta-feira, 17, é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade. Para ressaltar a importância da data, a Pampers está lançando fraldas feitas especialmente para estes bebês. A linha conta com três opções: a Menos 3, para aqueles que pesam menos de 800g, a Menos 2, para os baixinhos de até 1,8 kg e a maior, Menos 1, para os pequenos de até 2,7 kg.

Idealizadas para não machucar a pele delicada dos recém-nascidos, elas são absorventes e macias. As fraldas também podem ser colocadas em qualquer posição, pois não têm diferenciação entre a parte da frente e a de trás, e possuem uma fita mais fina do que o comum para prendê-las.

Os tamanhos Menos 3 e Menos 2 serão disponibilizados para os hospitais que cuidam de crianças prematuras. Já o modelo Menos 1 poderá ser encontrado nas farmácias a partir do dia 1º de dezembro. Apesar de ser novidade no Brasil, nos Estados Unidos a Pampers e a Huggies têm esse tipo de fralda especial.