Como saber se estou dilatando para o parto

O que é anestesia raquidiana e quais os efeitos colaterais?
1 de agosto de 2017
Doula – Significado do termo e preços cobrados
7 de agosto de 2017

Como saber se estou dilatando para o parto? Quando a tão esperada hora do bebê nascer está se aproximando, a expectativa pela chegada do novo membro da família é muito grande. Nesse momento final da gravidez, é fácil confundir qualquer sinal do corpo com a chegada da hora do parto. Para não ir ao hospital sem necessidade, entenda agora como saber quando você está dilatando.

Como saber se estou dilatando?
A dilatação acontece quando o corpo inicia o processo para o parto. É nessa hora que começam as contrações mais frequentes, a bolsa se rompe e o colo do útero começa a se expandir de forma progressiva, até atingir 10 cm de dilatação.
Como são as contrações?
Para que você possa identificar que está dilatando, deverá estar atenta se as contrações começam a aparecer de forma regular, sentindo dores moderadas a cada período de tempo, como, por exemplo, de 15 em 15 minutos. Mas, se a contração for aleatória e de forma não frequente, não significa que está havendo uma dilatação.

Contagem entre as contrações por minutos e segundos
Assim que você começar a sentir as primeiras contrações regulares, é preciso fazer a contagem de quanto tempo leva entre uma contração e outra. Quando as dores ocorrerem de forma constante, significa que a hora do bebê vir ao mundo finalmente chegou. Quanto maior a frequência das contrações, mais próxima está a hora do parto.

Nesse momento, as contrações podem acontecer a cada 5 a 10 minutos e durarem cerca de 15 a 20 segundos. Outro sinal que indica a dilatação para o parto é quando você não conseguir caminhar ou falar no momento em que as contrações acontecem.

Sinais de trabalho de parto
Quando você perceber que as contrações estão mais frequentes, não precisa correr para o hospital imediatamente, pois é possível que não seja o momento de o bebê nascer. O recomendado nesse momento pelos obstetras é tentar relaxar com exercícios de respiração ou tomar um banho quente, que ajuda a minimizar as dores.

Quando as contrações aparecerem a cada 5 minutos, se tornarem mais intensas e levarem mais tempo para passar, então é porque a dilatação está ficando adequada e é o momento de ir para o hospital, pois o seu bebê está a caminho!
Como saber se estou em trabalho de parto?

Apesar de ser importante prestar atenção aos sinais que mostram que o momento do parto chegou, também é bom entender quando a hora do bebê nascer realmente chegou, para não precisar ir ao hospital sem necessidade.

A dilatação vai ocorrer de forma progressiva e o processo do parto pode demorar horas, cerca de 8 a 12 horas. Mulheres que já tiveram filhos têm um processo de dilatação mais rápido do que aquelas que vão ter um bebê pela primeira vez.

O líquido amniótico é expelido quando a bolsa se rompe, o que pode acontecer repentinamente. Quando isso acontecer, o líquido pode sair aos poucos ou então tudo de uma vez. Assim que notar o rompimento da bolsa, é hora de ir ao hospital.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com