Pintar o cabelo na gravidez

Tudo sobre amamentação
27 de fevereiro de 2017
Benefícios de ouvir música durante a gestação
6 de março de 2017

Uma das dúvidas mais comuns na gravidez e também um mito que persiste entre as gestantes é grávida pode ou não pode pintar o cabelo? Basta usar tinturas especiais para gravidas, produtos corretos e da forma correta e com auxílio e ou permissão do seu obstetra.

Mas porque antes não poderia pintar e agora pode? Antes, todas as tinturas eram fabricadas a base de amônia, a qual é prejudicial para a gravidez e para o bebê. São químicas fortes que podem cair na corrente sanguínea da mamãe e pode prejudicar o bebê, pois ela pode ultrapassar a barreira da placenta. Á partir do 3º mês (12 semanas) o médico pode liberar o uso de tintas sem amônia e sem água oxigenada, ai a grávida pode pintar o cabelo, mas em mechas longe da raiz do cabelo. Na Gravidez a mulher fica com os cabelos e unhas muito mais bonitos e aí dá mais vontade ainda de pintar os cabelos para complementar essa beleza, mas fiquem atentas a isso. Abaixo a palavra de uma médica dermatologista sobre o assunto.

Alguns truques…

Se você tem a raiz mais escura e pinta de cores mais claras a opção para não ficar com a raiz enorme é escurecer todo o cabelo para equilibrar o visual. Também é recomendado para as futuras mamães que deixem o retoque da raiz para depois do parto. Os fios aguentam a química e não levam nada para a corrente sanguínea, mas a raiz sim. Então é melhor evitar passar a tintura tão na raiz mesmo se você estiver com semanas avançadas de gestação. Outro truque bacana é o banho de petróleo, uma tintura mais escura que pode ser misturada a creme e assim deixa mais fraco do que a tinta pura. Luzes, essas também são permitidas á partir da 12ª semana.
Há algumas marcas de tintura para gestantes no mercado a base de hena. Tem que prestar atenção na hora de comprar e se certificar com a cabeleireira de costume para uma marca que não contenha mesmo esses produtos que podem ser nocivos para o bebê. Lembre-se que a gestação é período relativamente curto das nossas vidas, acho que dá pra pensar em fazer químicas mirabolantes depois desse período, deixe para depois aquela cor diferente que gostaria de testar e nunca faça coloração ou outra química antes de consultar o seu obstetra.